Lindo sorriso

clareamento dental

Entenda como funciona o clareamento dental, tipos, valores e perguntas mais frequentes

O que é clareamento dental? 

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente. O principal ingrediente que age no clareamento dental é oxigênio, que é proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

Clareamento dental

Antes e depois do clareamento dental realizada na clínica Dentista Méier

Foto/divulgação: Clínica Dentista Méier

Quais são os tipos de clareamento dental?

Clareamento dental Caseiro:

Esse é o método mais conhecido de clareamento dental. Ele é feito com o uso de uma moldeira de silicone e um gel clareador. Normalmente, o paciente usa ambos durante a noite. 

As concentrações também variam de paciente para paciente, bem como a moldeira, que é feita de forma personalizada, evitando que o produto entre em contato com a gengiva.

Quanto tempo dura o tratamento do clareamento dental caseiro? 

O clareamento dental caseiro é um pouco mais longo do que os realizados em consultório e pode durar até três semanas.

clareamento dental caseiro

Clareamento dental a laser:

Nesse clareamento dental a laser, o dentista também utiliza um gel clareador, mas com concentrações mais elevadas do que os usados no método caseiro. No entanto, vale ressaltar que este método é mais agressivo. Por essa razão, existem muitas contraindicações por parte dos dentistas.

Quanto tempo dura o tratamento do clareamento dental a laser?

A grande vantagem deste tipo de técnica é sua rapidez. Os pacientes podem conseguir o resultado esperado em apenas uma única sessão. Para quem está com pressa em ter os dentes brancos, essa pode ser a melhor solução.

WhatsApp Image 2021-05-13 at 00.37.39.jp
WhatsApp Image 2021-05-13 at 00.37.51.jp

Clareamento dental interno:

O clareamento dental interno é o clareamento feito na parte interna do dente, ou seja, naquela que não é mostrada quando sorrimos. Ele é indicado para quem passou por tratamento de canal ou ficou com dentes mais escuros por traumas ou reações metálicas.

Image by Lesly Juarez

RAPIDEZ

Dependendo tipo de tratamento, o clareamento dental pode acontecer numa única sessão

Preço do clareamento dental: quanto custa?

O clareamento dental caseiro costuma ser mais barato que o clareamento dental a laser. Mas, vale lembrar que produz resultados tão eficazes quanto o tratamento no consultório, embora leve mais tempo.

Não existe um preço fixo. Mas pode variar de R$ 800 até R$ 3.000, dependendo muito da relação paciente-dentista e localização do profissional.

É de grande importância seguir as recomendações do dentista e fazer o uso nos dias corretos

O que é um kit de clareamento dental?

O kit de clareamento dental consiste em moldeiras superior e inferior personalizadas e seringas de gel clareador

 Caso o paciente opte pelo clareamento dental caseiro, partimos para moldagem para confecção de uma placa de clareamento totalmente personalizada para aquele paciente, bem como as instruções e orientações de uso do gel clareador em casa.

clareamento dental a laser

Clareamento dental caseiro funciona?

É de grande importância seguir as recomendações do dentista e fazer o uso nos dias corretos, por isso se programe bem. O processo pode durar de 15 a 30 dias, dependendo do estado atual dos seus dentes e do objetivo final.

O que é gel de clareamento dental?

No clareamento dental com moldeiras podemos utilizar peróxido de hidrogênio ou carbamida. Esses peróxidos contém concentrações diferentes dependendo do produto escolhido. O peróxido de carbamida geralmente é encontrado nas concentrações de 10%, 16% e 22%. O peróxido de hidrogênio possui concentrações entre 4% e 10%.

O clareamento dental com bicarbonato clareia?

o bicarbonato de sódio pode ser encontrado em muitos cremes dentais.

Seu uso para remover manchas dos dentes é uma prática comum, mas é preciso ser usado com cuidado para evitar danos ao esmalte.

Se você está pensando em usar esse método para ajudar a clarear os dentes, precisa estar ciente dos possíveis efeitos colaterais. Seu uso contínuo pode causar danos ao esmalte que reveste os dentes.

fazer orçamento